Curta nossa página

Portfolio

A Oficina de Comunicação tem alcançado ao longo dos anos, os melhores resultados nos serviços e produtos de comunicação oferecidos para seus clientes. Conheça alguns trabalhos realizados:

Votorantim Metais, Instituto Votorantim e BNDES entregam mais equipamentos para pequenos produtores rurais

Iniciativa viabilizada por meio do Programa ReDes beneficia a Central dos Mini e Pequenos Produtores Rurais de Niquelândia

 

A Central dos Mini e Pequenos Produtores Rurais de Niquelândia (Camprun) recebeu mais implementos agrícolas do Programa ReDes, uma parceria entre a Votorantim Metais, o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em cerimônia realizada no dia 5 de maio, na sede da entidade, foram entregues mais um trator agrícola, além de distribuidor de calcário e grade aradora.

 

Criada em 1994, a Camprun tem como objetivo representar os pequenos produtores rurais de Niquelândia e região, com a finalidade de promover a inovação na agricultura familiar. A Central agrega 34 associações de produtores rurais, com aproximadamente 294 famílias, devendo chegar a 380 famílias beneficiadas em dois anos. Atua na área da saúde, segurança, educação, logística, mediação de problemas das famílias dos associados. Auxilia os produtores no projeto Lavoura Comunitária, na diversificação da produção, comercialização na Feira do Produtor, acesso ao crédito rural, assistência técnica, Plantio Direto e introdução de novas culturas. Também desenvolve ações na área de conservação de áreas degradadas.

 

O projeto apoiado tem por objetivo reduzir os custos com aluguel de trator e implementos agrícolas aos produtores agrícolas membros da central. Com a entrega que será feita no dia 5 de maio, o Programa ReDes contribui ainda mais para a Camprun auxiliar os produtores rurais a incrementar as atividades no campo. Os primeiros equipamentos foram fornecidos à Central em 2013. Além da Camprun, a Votorantim Metais, o Instituto Votorantim e o BNDE apoiam outros quatro projetos no estado, além de fomentar a atuação dos Grupos de Participação Comunitária das cidades de Uruaçu, Niquelândia e Colinas do Sul, o que totaliza um montante de mais de R$ 2,3 milhões.

 

 

Sobre o Programa ReDes

Parceria de R$ 62 milhões entre Instituto Votorantim e BNDES, com apoio das empresas do Grupo Votorantim, que tem por objetivo implementar projetos de geração de trabalho e renda e apoio a grupos de participação comunitária. A parceria técnica e financeira foi firmada em dezembro de 2010 e abrange 25 municípios do país. Os critérios de seleção que orientaram a escolha das localidades foram: indicadores socioeconômicos críticos e a presença do Grupo Votorantim na região. O modelo de atuação baseia-se no alinhamento com políticas públicas e na articulação entre os diversos agentes locais para apoiar o desenvolvimento local. A proposta é construir uma rede capaz de fortalecer a economia inclusiva, articulada por uma instância participativa com representação dos três setores da sociedade – governo, iniciativa privada e terceiro setor.

 

Sobre o Instituto Votorantim

Com 12 anos de atuação, o Instituto Votorantim orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida  das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, trabalho, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. Em 2013 foram investidos 61,5 milhões de reais em 249 projetos, de 149 municípios brasileiros, que beneficiaram mais de 452 mil pessoas.

 

Sobre a Votorantim Metais

A Votorantim Metais é uma empresa do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresarias da América Latina. A companhia possui dezessete unidades: onze no Brasil, quatro nos Estados Unidos, uma na China e uma no Peru. A Empresa é a maior fabricante de níquel eletrolítico da América Latina, líder no mercado brasileiro de alumínio e uma das cinco maiores produtoras de zinco do mundo.

 

 

 

Informações para a imprensa:

Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899

Sirlene Milhomem – (62) 8176-0297

Rosana Terra – (62) 8207-5297