As atividades de Relações Públicas são realizadas na Oficina de Comunicação por profissionais habilitados e com experiência em gerenciamento de pesquisas de percepção da empresa, que norteiam atividades para que ela seja bem aceita interna e externamente. Além de diagnósticos de auditoria de imagem e mapeamento de partes interessadas (stakeholders), os serviços de RP da Oficina de Comunicação incluem:
Ações de relacionamento com públicos internos e externos da empresa requerem estratégias de comunicação específicas, com mensagens claras para cada grupo. Para isso, a Oficina de Comunicação adota as melhores práticas do mercado para organizar e conduzir atividades de RP.
Comunicação Interna
A Oficina de Comunicação desenvolve e cuida da operação de diferentes processos de relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição. A comunicação interna é valorizada de acordo com os canais (jornais, boletins, intranet, murais etc) oferecidos com conteúdo e linguagem adequados.
Teia de Comunicação Interna
A Oficina de Comunicação criou e desenvolveu uma metodologia de diagnóstico e mudança de cultura empresarial para facilitar e viabilizar a comunicação interna de uma empresa, com capacidade de personalização para cada cliente, a partir da logomarca. Trata-se da 'Teia de Comunicação Interna', um sistema que introduz novos conceitos e práticas:
• A Comunicação Interna é de todos para todos
• O fluxo de informações é contínuo e vem de todas as direções
• A relação é de iguais entre todos os que integram a teia
• É um canal de mão dupla
• Há abertura para o feedback a respeito de outras maneiras de fazer e de agir
• Um colaborador em rede é mais forte e mais ágil