TRABALHOS

INTEGRA
BRANDING

Estudo realizado pela Oficina de Comunicação para a criação do nome de Instituição de Ensino Superior Particular em Caldas Novas-GO considerou a especificidade do setor de educação e os atributos necessários para a marca: competência, qualificação, confiança, credibilidade, conhecimento e ética.

 

Após a definição do conceito de “Faculdades integradas da América do Sul”, que designava o foco da instituição para a internacionalização, o nome escolhido foi Integra, que abrangeu todos os pontos considerados.


A tipologia


A marca da Integra – Faculdades Integradas da América do Sul foi desenvolvida com uma tipologia moderna, desenhada com variantes marcantes. O objetivo é o contraste com o símbolo, remetendo a logomarca para um conceito de personalização e integração – clássico e moderno. Única.


O símbolo


O SÍMBOLO DA INTEGRA TEM ORIGEM EM DUAS LINHAGENS: OLIVEIRA, QUE DENOTA PAZ, FECUNDIDADE, GLÓRIA E VITÓRIA; E CASTRO QUE SIGNIFICA FORTALEZA.


O brasão que representa a Integra – Faculdades Integradas da América do Sul é um símbolo que se propõe a designar suas bases conceituais. Foi criado a partir de elementos considerados padrão pela heráldica (arte ou ciência cujo objeto é a descrição e a criação de brasões). O escudo central tem o formato italiano, ou de cabeça de cavalo, originário da linhagem Castro.


Ao centro, a oliveira estilizada equilibra copa e raiz. “A árvore da vida”. A harmonia do escudo se ancora em dois ramos de hera como suporte. O azul brilhante, comum dos esmaltes dos brasões da idade média, ganhou corpo e um tom mais forte.

 

1/2

Siga a gente:

Todos os direitos reservados.