EXPERTISES

CONSULTORIA DE MARCA

Criar uma identidade. Gerar valor. Posicionar a partir do produto ou serviço.


A consultoria de marca proporciona a uma empresa (nova ou não) o caminho para a construção de uma marca que possa agregar diferenciais ao seu negócio, produto ou serviço. Uma marca bem posicionada – ou reposicionada - gera mais valor ao negócio, alinha a identidade desejada a seus públicos e a torna melhor percebida pela sociedade, considerando seus stakeholders como interfaces prioritárias.


Por trás da vírgula da Nike, ou da onda da Coca-cola, existe uma infinidade de informações que compõem seu conceito de acordo com seus segmentos. Ainda falando da Nike, o slogan JUST DO IT faz parte da composição da marca, direcionando sua posição a movimento, atitude, iniciativa, enfim ao esporte.


A partir da consultoria de marca, sua empresa poderá descobrir que futuro o seu negócio te reserva, já que ela será realizada seguindo as orientações do planejamento estratégico de sua empresa, sem esquecer do principal objetivo: encantar e engajar seus clientes.

 

BRANDING

Você tem uma ideia fabulosa, e agora deseja empreender. Pode ser uma nova empresa, um novo produto ou serviço. Trata-se de uma ideia que vai revolucionar o mercado. Mas, e agora? Qual nome se encaixa melhor nessa ideia? Qual imagem combina mais com o que você quer para sua ideia? Você precisa de branding!


Branding cria a estratégia global da marca. Com isso, seus consumidores podem tomar suas decisões, a partir da percepção que sua marca transmite.


Sua ideia vai ganhar diferenciais: valores, identidade, conceito. Vai ganhar DNA.


Que tal nos contar sua ideia? Estamos prontos para te ouvir!!

INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA

Você já pensou na melhor forma de gerenciar as mensagens da sua empresa que são comunicadas pelos diferentes canais on e off-line e as diferentes peças do mix de comunicação e marketing? Nossa equipe desenvolve planos de comunicação de marketing que integram diferentes competências e canais. Afinal o consumidor agora toma decisões a partir de multicanais.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO

Quem não comunica, se..... célebre frase imortalizada pelo Chacrinha e sua buzina malvada.


Mas, se o seu negócio não é comunicação, então por que tem que pensar em planejamento estratégico de algo que não está no roll de sua atividade fim?


Simples. Sem uma comunicação bem feita, seu negócio pode até prosperar, mas não com a velocidade ou eficiência que poderia. Por isso a comunicação também faz parte da estratégia do seu negócio.


Definir processos, cronograma, atribuições do time, volume de investimento. Tudo isso alinhado às necessidades de seu negócio, em conjunto com a missão, visão e valores de sua empresa.


O planejamento estratégico de comunicação vai otimizar seu tempo, recursos e mão de obra, para que de maneira mais eficaz, sua empresa possa se relacionar com os públicos-alvo com assertividade.


Esse planejamento conseguirá convergir as ferramentas de comunicação em um só objetivo. Relações Públicas, Jornalismo, Relacionamento com a Mídia e Publicidade e Propaganda desempenharão seus papéis de forma integrada.

Sente falta de algo disso tudo que falamos na sua empresa? Podemos ter a solução que você precisa. Vamos conversar?

RELAÇÕES COM A MÍDIA

Toda empresa, produto ou serviço sempre tem algo importante para informar à sociedade. Isso pode ocorrer com o investimento em publicidade, com estratégias de marketing, ou pode ganhar as manchetes de veículos de comunicação de forma espontânea, sem a necessidade da
compra de espaços publicitários.


Mas para isso se tornar possível, também é necessário o empenho de outra força de trabalho da comunicação: a assessoria de imprensa.

É com a assessoria de imprensa que sua empresa conseguirá se relacionar com a mídia, com o objetivo de informar os diferenciais de seu negócio, produto ou serviço. A utilização de técnicas de pesquisa, entrevistas, estudo, redação e edição podem transformar um simples dado em um material rico de informações, que serão relevantes para que o jornalista da redação do jornal, revista, TV, rádio, site, blog entre outros, possa aproveitar o conteúdo e transformá-lo em matéria publicada em seu veículo de comunicação.

ASSESSORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS

RP é uma atividade responsável pela construção e manutenção do relacionamento das empresas com seus diversos públicos. É isso que a nossa área de Relações Públicas trabalha todos os dias. E a gente sabe que essa é uma atividade que está no cerne dos negócios, por isso é estratégica.


Definimos estratégias e executamos projetos de comunicação, transmitindo os valores, objetivos e as ações da organização.

ASSESSORIA DE MARKETING

Quatro Ps, cinco W e dois H. Stakeholders, targets, budget. Às vezes a gente se enrola todo com tanta sigla, expressões em outras línguas. Com o marketing é a mesma coisa. A maioria das empresas até pensa que precisa dele, mas não tem certeza de como, onde, quando, para quem e por quê (olha os cinco W aí...).


Uma assessoria de marketing pode contribuir para sua empresa ter melhor visão do cenário do mercado em que está inserida, e assim estabelecer qual a melhor estratégia a ser utilizada. A ideia é fazer com que seu negócio seja a melhor opção para seu cliente. Isso passa pela imagem e conceito de sua marca, posicionamento dos produtos ou serviços e, talvez, a principal decisão: onde você quer levar seu negócio.


A assessoria de marketing vai otimizar seus recursos financeiros, patrimoniais ou de pessoas, a partir do objetivo previamente estabelecido pelo planejamento estratégico de sua empresa.


A Oficina de Comunicação oferece núcleo especializado em marketing para auxiliar sua empresa a encontrar os melhores caminhos para seu negócio. Conte conosco!

ASSESSORIA DE EVENTOS

Cada vez mais as empresas têm encontrado em eventos uma das melhores maneiras de se relacionar com quem realmente interessa. Pode ser um evento próprio, em que a própria empresa conceitua e operacionaliza o evento. A característica principal é para qual público se deseja comunicar. Convenções, workshops, treinamento e confraternização podem ser dedicados ao público interno (diretoria, colaboradores, terceirizados). Lançamento de produtos ou serviços, comemoração de datas importantes, ou promoção de vendas podem ter como objetivo atingir públicos de interesse definidos em seu planejamento estratégico.


Mas existem eventos de terceiros que também podem ser importantes para seu negócio. Congressos técnico/científicos, feiras comerciais, fóruns, jornadas acadêmicas promovidas por grandes marcas, entidades de classe, veículos de comunicação. Em todas essas opções sempre há uma oportunidade para que sua empresa possa participar e conquistar novos clientes, ampliar seus limites e reforçar sua marca perante a sociedade.


A assessoria de eventos pode colaborar com sua empresa no sentido de definir qual a melhor alternativa, considerando o orçamento previsto (ou necessário), qual o período ideal para realizar ou participar de um evento e quais os recursos necessários.


A Oficina de Comunicação reúne experiências na organização de eventos ou no planejamento para participação de um evento de terceiros.

PESQUISAS DE OPINIÃO

Nossa equipe é constituída por profissionais de comunicação que possuem décadas de experiência em investigação social e mercadológica, com soluções integradas da área de gestão e comunicação. Unimos técnicas em pesquisas de opinião às demandas por conhecimento social das organizações.

CAPACITAÇÃO E TREINAMENTOS

Comunicação pode ser definida como “o que os outros entendem” e não “o que você diz”. Por isso, comandada pela jornalista Sirlene Milhomem, a área de Capacitação e Treinamentos da Oficina de Comunicação oferece palestras sob medida para empresas e profissionais liberais na área.


Entre outras abordagens, o foco é a importância da comunicação no cotidiano da empresa, para a implementação das estratégias corporativas e o desenvolvimento pessoal de cada colaborador.


Capacitamos líderes para que conduzam suas empresas ao sucesso. E a comunicação é a principal ferramenta para que os colaboradores façam o que o líder estabelece, por entenderem o resultado para todos. Também realizamos palestras e dinâmicas para disseminação de processos de comunicação de Compliance, Governança Corporativa e Gestão de Crise.

MEDIA TRAINING

Nosso programa de capacitação de porta-voz para o relacionamento com a mídia foi formatado para garantir ao profissional segurança durante entrevistas ou encontros com
profissionais da comunicação. O treinamento direcional tem foco nos modos de agir, falar e se expressar.

GERENCIAMENTO DE CRISES

Quando a reputação de uma empresa está em risco e seus resultados financeiros podem ser afetados, a comunicação é uma das ferramentas mais importantes para proteger os interesses das empresas e conduzi-las de volta à normalidade.

 

A Oficina de Comunicação possui profissionais com expertise para a produção de mensagens dirigidas para diversos públicos (imprensa, empregados, órgãos públicos, sindicatos, entre outros), visando correção de percepção. Os profissionais estão aptos a gerenciar e executar todas as etapas de um gerenciamento de crise, desde assessoria de imprensa, treinamento de porta-vozes e publicação de esclarecimentos.

INBOUND MARKETING

Quando o trabalho é atrair um potencial consumidor, incluímos uma eficaz solução em nosso portfólio. Um método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência. Esse é o inbound marketing, que pode ser definido como marketing de atração, oportunidade para quem quer ser procurado pelo cliente.

SEO

Otimização de sites e blogs é um dos serviços prestados por nossa equipe de redatores para empresas que buscam crescimento orgânico por meio de buscas no Google.
Impulsionar as suas vendas e conversões, sem gastar com anúncios online, é possível com a aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization).


Depois de uma análise de fatores técnicos, de conteúdo e de relevância, propomos ações de correção e possíveis melhorias periódicas. Assessoramos todo o processo de implementação.

REDES SOCIAIS

O mundo está altamente conectado. Mais de 90% dos usuários brasileiros usam as redes sociais e para ficar mais próximo do público, tão importante para o sucesso do negócio, elas podem e devem ser usadas.


Mas para fazer a gestão e a integração de conteúdo das suas redes sociais, as empresas precisam de processo e organização. E não é só isso: atos falhos nas redes sociais podem arranhar a imagem da empresa. Na Oficina de Comunicação, esse é um trabalho desenvolvido por profissionais experientes e com qualificação. As postagens são feitas com critérios específicos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

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