Curta nossa página

Press Releases

QG Jeitinho Caseiro

QG Jeitinho Caseiro mantém ritmo de crescimento e segue com plano de expansão
13/03/2014
Unidade Av.T-63 - Goiânia (GO)

Unidade Av.T-63 - Goiânia (GO)

Rede ampliará presença no mercado de franquia de alimentação na região Centro-Oeste, com a previsão de abertura de mais 10 lojas em 2014.

 

O setor de alimentação mais uma vez se mostra com um dos mais expressivos no mercado de franquias. Segundo levantamento publicado nesta terça-feira (11 de março) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 16,6% em 2013. A estabilidade econômica nacional proporcionou aumento considerável no chamado food service, ou seja, no mercado da alimentação fora do lar. Em 2013, do gasto com alimentação das famílias, mais de 30% foram feitos fora do lar. Como consequência, o food service cresceu 9,8%, de acordo com o Anuário Brasileiro da Alimentação Fora do Lar.

Em Goiás, o QG Jeitinho Caseiro é exemplo de empresa que contribui para a evolução do franchising no setor de alimentação. Em 2013, a rede de restaurantes inaugurou quatro novas unidades, com crescimento no faturamento de 28% em relação a 2012.

A expansão resultou no crescimento de 180 novos postos de trabalho e o aumento de 40 mil clientes atendidos por mês. Com o maior número de lojas, a rede passou a contar com 680 colaboradores e fluxo mensal de 220 mil clientes. Entre os produtos mais consumidos em 2013, cerca de 40% foram os grelhados seguidos dos pastéis com 25% e os sanduíches representaram 11% das vendas.

Para 2014, a projeção é que mais 10 lojas sejam abertas, registrando crescimento em relação a 2013 de 91% em número de franquias: totalizando 33 lojas em operação até dezembro. As inaugurações devem gerar mais 250 novos postos de trabalho. Além disso, o processo de revitalização continua nas lojas já existentes. A exemplo do que já foi realizado nas unidades do Flamboyant Shopping Center e Araguaia Shopping, as lojas do Buriti Shopping e Goiânia Shopping estão entre as instalações previstas para receber melhorias em 2014.

Os investimentos do QG Jeitinho Caseiro na expansão do sistema de franchising é reflexo do potencial da região Centro-Oeste para a abertura de novas unidades. De acordo com a ABF, embora o número de unidades franqueadas seja maior na região Sudeste, nos últimos anos as redes têm investido mais no interior e fora do eixo Rio-São Paulo. O Centro-Oeste responde atualmente por 8% da concentração de franquias no país. O franchising brasileiro ocupa a terceira colocação no ranking do World Franchise Council, em número de marcas, atrás apenas da China e Coréia do Sul. Das marcas em operação no Brasil, 92,4% são genuinamente brasileiras.

Crescimento da Rede QG Jeitinho Caseiro em 2013

  • Número de lojas: 4 novas lojas inauguradas (Estação Goiânia, Plaza D´Oro, Taguatinga Centro e Cidade Jardim – Total de 23 lojas em operação)
  • Número de funcionários: 180 novos funcionários contratados (Total: 680 funcionários)
  • Fluxo de clientes: 40 mil novos clientes/mês atendidos (Total: 220 mil clientes/mês)
  • Faturamento anual: 28% de crescimento em relação ao ano anterior

 

Unidades QG Jeitinho Caseiro

  • Goiás: Goiânia (15), Anápolis (1), Águas Lindas de Goiás (1) e Alexânia (1)
  • Distrito Federal: Águas Claras (1), Ceilândia (1) e Taguatinga (2)
  • Tocantins: Palmas (1)

 

Novas Unidades (2014)

  • Goiás: Caldas Novas (1), Rio Verde (1), Catalão (1), Goiânia (4 - Extra T-9, Shopping Passeio das Águas, Shopping Cerrado e Posto Buriti Shopping)
  • Distrito Federal: Ceilândia (1)
  • Tocantins: Palmas (1)

 

QG Jeitinho Caseiro

Com mais de 30 anos de atuação no setor de alimentação, o QG Jeitinho Caseiro conta com 33 unidades, sendo 23 em operação e 10 em implantação, localizadas nos estados de Goiás e Tocantins e no Distrito Federal. São mais de 500 colaboradores e fluxo mensal de 180 mil clientes. A marca foi eleita a 3ª melhor franquia de alimentação do país em 2013, após pesquisa realizada pelo Serasa Experian, que integra o anuário da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Embora o pastel o continue sendo o carro-chefe da rede QG, a demanda pelos demais produtos também é crescente. O mix é composto também por grelhados, sanduíches e saladas em um mesmo espaço físico, com capacidade para todos os tipos de refeição, do lanche ao jantar, em todos os períodos. São lojas em shopping centers, supermercados e ‘de rua’.

 

 

Informações para a imprensa:

Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899

Sirlene Milhomem – (62) 8176-0297

Rosana Terra – (62) 8207-5297